Tapete amarradinho – Passo-a-passo

Na semana passada resolvi começar um tapete amarradinho, para aproveitar umas malhas que tinha em casa.

 Para quem estiver interessado em fazer também deixo o passo-a-passo, é muito simples de fazer.

Cortei malha em tiras de +/-  10cm*2,5cm. Dobro a meio, passo pelo quadradinho, passo pelo meio da tira e puxo.

E agora o resultado final

Como há muita gente interessada em fazer estes tapetes, deixo aqui um link para ajudar

http://www.terra.com.br/mulher/decoracao/2004/03/18/000.htm

 

 bjinhos

199 Comentários (+add yours?)

  1. Maria das graças Roncato
    Jul 17, 2008 @ 13:02:24

    Olá, eu gostei muito do que fez, esse tapete ficou linda. Eu só não entendi uma coisa como fica o lado avesso do tapete. Essa tela pra fazer o amarradinho compra-se em armarinho não é? E se eu quiser fazer tapetes de outros modelos como faço? Qual é o seu mone e onde mora? Eu sou de Vila velha Es. Beijos e bomns trabalhos. E um bom final de semana. Gracinha.

  2. sophyef
    Jul 18, 2008 @ 09:09:21

    Olá,
    obrigada.
    do lado do avesso fica assim +/- http://www.flickr.com/photos/paranoarte/2231178217/
    neste link pode ver mts modelos. é só usar a imaginação.

    http://www.flickr.com/search/?q=tapete+amarradinho+&page=3

    eu sou do Porto.

    bjinho

  3. Maria das graças Roncato
    Jul 18, 2008 @ 14:08:54

    Olá. Sou eu de novo, vc me mostrou como o tapete amarradinho fica do lado avesso, fique em duvidas: Primeiro amarra na tela e depois tem que costurar um tecido por atrás? Olha se você puder me ajudar com todo o processo de como se faz o amarradinho eu vou ficar muito grata. E uma outra coisa como se faz outro modelos de tapetes ex: redondo, formato de flor etc.. Não quero me aproveitar de você e porque eu sou aposentada e não tenho muito recursos, por isso que eu estou te pedindo ajuda para que eu possa fazer em casa. Se você quiser será um prazer ter você no meu Orkut e MSN e só você me convidar que vou te add. Bjus.

  4. sophyef
    Jul 21, 2008 @ 13:23:51

    Olá,

    Já te adicionei.

    bjinhos

  5. jaciara
    Jul 24, 2008 @ 15:43:10

    amei seus trabalhos, fico contente em te conhecer,aqui na minha terra nunca ouvi falar desse material q se usa para fazer esses tapetes. onde encontro trapilho.

    grande abraço jaciara

  6. sophyef
    Jul 26, 2008 @ 17:20:51

    Olá Jaciara,

    Obrigada.
    Trapilho é malha cortada em tiras.
    eu peguei em bocados de malha e cortei aos pedacinhos pra fazer o tapete.
    Aí voce também deve conseguir arranjar. já vi destes tapetes em blogs de meninas do Brasil.

    bjinhos

  7. Marileni
    Ago 09, 2008 @ 17:09:38

    Oi Sophief
    Eu tmbm tenho dúvidas quanto ao avesso do tapete.
    Se vc puder me ajudar, ficarei grata.
    Abraços

  8. Elaine
    Ago 12, 2008 @ 19:00:46

    Oi

    gostaria de saber qual o nome dessa tela que é usada para fazer o tapete?

    obrigada

  9. sophyef
    Ago 13, 2008 @ 00:27:14

    Olá,

    O nome da tela eu não sei. Mas é a mesma que se usa para tapetes de esmirna.

    bjinho

  10. Lidiane
    Ago 23, 2008 @ 21:56:38

    Ficou muito lindo o seu trabalho, já tenho a tela e os retalhos, mas tenho uma dúvida gostaria de saber quando você deixa de espaços entre um amarradinho e outro e quantas fileiras você pula. Não estou conseguindo entender, pois o meu ficoi muito apertado entre um e outro.
    Agradeço muito Abraços.

  11. sophyef
    Ago 26, 2008 @ 10:45:26

    Olá,

    eu fiz buraco sim, buraco não, sempre na vertical.
    ou seja só amarrava na linha vertical.

    espero ter ajudado.
    bjinhos

  12. Miahcat
    Ago 27, 2008 @ 16:27:14

    Olá sophyef!
    Gostei muito do teu tapete… PARABENS tá muito bonito…
    Será que me poderia dizer o tamanho e quandos quilos de trapilhos precisas-te…
    Obrigada e Beijinhos

  13. sophyef
    Set 03, 2008 @ 14:26:37

    Olá,

    O meu tapete é pequenino, não sei ao certo as medidas, mas deve ter uns 30cm por 40cm, e mesmo assim terá aí 1 a 2kg de malha.
    Já ouvi pessoas que fizeram tapetes grandes e levou mts kilos de trapilho, mas deve depender do tipo de trapilho e do espaço que se deixa entre cada nó.
    bj

  14. daniely
    Out 18, 2008 @ 14:39:30

    Bom dia,
    achei lindíssimo seu trabalho. Gostaria de aprender a fazer um tapete, será que você poderia me ajudar?
    Como é o nome dessa tela, qual a medida para um tapete de porta retangular, onde posso comprar o material utilizado e a quantidade de lycra que devo comprar, a lycra e a tela???
    Se você puder me enviar um passo a passo explicando quantos quadradinhos devo pular, a medida das tiras de lycra e do tapete, como alternar as cores…seria ótimo!
    Certa da sua resposta, agradeço antecipadamente.
    Bjs e bom final de semana,
    Daniely

  15. sophyef
    Out 18, 2008 @ 15:55:59

    Olá Daniely,

    No que eu puder ajudo.
    Só fiz um tapetinho, a minha experiência não é muito grande mas vamos ver se é suficiente.
    A tela á a mesma usada para tapetes de emirna, aqui em Portugal compra-se em retrosarias, ou lojas de manualidades, mas nem todas têm.
    A medida será a que você quiser, veja o tamanho do espaço onde quer o tapete e compre a tela á medida.
    O tamanho dos pedacinhos de malha também podem variar, os meus têm +/- 10cm*2,5cm, mas pode-se usar também trapilho, que já está com a largura certa é só cortar as tirinhas. A quantidade de tecido varia com o tamanho e os feitios que quer fazer. O meu fiz em listas diagonais que são muito fáceis de fazer, fiz um primeiro triângulo e depois foi so ir subindo.
    O meu enfiei em todos os buracos, mas ficou bastante cheio, talvez buraco sim buraco não, ficasse melhor e não fica tão pesado.
    Espero ter ajudado

    bjinhos

  16. Viviane
    Out 23, 2008 @ 01:03:57

    Olá gostaria de saber quanto fica para mandar para o Brasil 30 kg de trapilho pois aqui não sei onde comprar

  17. sophyef
    Out 23, 2008 @ 13:47:54

    bem isso não fica nada barato. para ter ideia só o transporte por encomenda postal são 246€, agora junte a isto o preço do trapilho.
    è puxado.
    Se não arranjas trapilho, podes arranjar pedaços de malha e cortar as tiras, fáz o mesmo efeito.

    bjinhos

  18. Bárbara
    Out 24, 2008 @ 13:30:04

    Oi! Estava atrás de um passo-passo e achei o teu!!!
    Nossa muito explicativo!
    Obrigada por dividi-lo conosco! Depois mostro o resultado!
    Excelente final de semana! :)
    Namaste

    Meu flickr: http://www.flickr.com/photos/voutecontar/

  19. sophyef
    Out 24, 2008 @ 21:16:52

    Obrigada, um bom fim de semana para ti também.

    Fico á espera de ver o teu trabalho.

    bjinhos

  20. leila vidal
    Out 29, 2008 @ 00:58:57

    oi, estava aqui a tentar perceber como se faz este tipo de tapetes pk gosto mt e a sua explicação esta mt boa, so n percebi bem é o que é malha, vende-se onde?

  21. sophyef
    Out 29, 2008 @ 10:37:42

    Olá,

    Malha é o tecido das t-shirts por exemplo.
    Deu para perceber?
    bjinho

  22. Klênya
    Jan 05, 2009 @ 17:52:46

    Olá!

    Gostei muito do seu trabalho e do passo-a-passo!
    Vou começar um tapete para o quarto do meu bebê que vai chegar, de 1,00 x1,50m. As bordas são brancas com 0,20cm de largura e o centro é azul com 0,60×1,10. Você saberia me falar quanto de malha eu vou gastar para cada cor??

    Obrigada!!

  23. sophyef
    Jan 05, 2009 @ 18:13:44

    Olá,

    Gostava muito de poder ajudar, mas realmente não faço ideia das quantidades necessárias.
    o meu tapete é pequenino, mas ainda assim levou bastante malha.
    para um tapete desse tamanho vais precisar de muita malha quase de certeza.
    bjinhos

  24. Rosi
    Fev 02, 2009 @ 20:46:07

    olha, eu amei esse tapete, inclusive ganhei da minha amiga que costura muitas tiras de malhas, de 4 cores diferentes, gostaria de saber se tem como fazer sem ter essa tela, ou outra dica, começei fazer de crochê, mas o seu me agradei muito mais, é diferente.
    aguardo. resposta. pelo e-mail

  25. marcia
    Fev 02, 2009 @ 22:00:08

    onde compro esta telinha?que material ela é?as tiras e de qual tecido?
    adorei quero fazer.

  26. leonilda
    Fev 12, 2009 @ 01:00:05

    ola, adorei sua explicação, gostaria de aprender mais sobre tapetes amarradinho, se for possivel vc me ensinar.
    A medida no tecido de juta é a mesma distancia dessa tela que vc usou?
    Obrigada por partilhar conosco sua experiencia.
    se puder me adiciona no msn e no orkut, ficarei muito feliz e honrada.
    bjo, otimo trabalho e otima noite.

  27. sophyef
    Fev 12, 2009 @ 10:05:05

    Olá,

    Obrigada.
    Eu gostava de poder ajudar, mas este foi o único tapete que fiz. Foi quase uma experiência, também não sei muito sobre este tipo de trabalho.
    O lado do avesso lica liso, só se vê o tecido a passar.
    A tela que usei é aquela de borracha que se usa para por por baixo dos tapetes, para não escorregarem.
    Para fazer outros modelos é usar a imaginação, ou arranjar algum esquema como os de ponto de cruz, acho que deve funcionar, mas nunca experimentei.
    bjinhos

  28. Mara
    Fev 18, 2009 @ 20:59:11

    Olá!!! esse tapete é realmente muito bonito!!!! gostaria de fazer, mas a tela aqui é complicada de achar…. pelo que parece a tela é grande, não em comprimento ou largura, falo dos quadradinhos…. parece ser pela foto + ou – 1cm/1cm… é isso mesmo??? ou é o efeito da foto? os quadradinhos são menores?

  29. sophyef
    Fev 19, 2009 @ 15:15:21

    Olá,

    Sim os quadradinhos têm quase 1cm/1cm.
    bj

  30. PAULA SILVA
    Fev 25, 2009 @ 11:34:44

    adorei este blog.Parabens.
    Eu andava á procura de uma maneira de fazer tapetes.Obrigada.fiquei esclarecida
    PAULA SILVA

  31. Patricia
    Mar 03, 2009 @ 00:56:50

    Adorei a explicação! vou começar um tapete agora p meu subrinho q chega em agosto!! Obrigada.

  32. ANABELA CAETANO
    Mar 11, 2009 @ 17:09:21

    ola andava atras dos passos para fazer um tapete o eu foi o unico a ensinar so queria que me explicases uma coisa o trapinho amarra-se nos 4 lados do quadradinho ou so um em cada quadrado
    agradecia que me mandases se possivel os pasos para o meu mail

    ok bj

  33. ANABELA CAETANO
    Mar 11, 2009 @ 17:46:37

    ok ja recebi obrigada nao desitas de fazer mais porque são trabalhos muito bonitos

  34. maria josé salviano
    Mar 13, 2009 @ 13:42:35

    adorei oa suas dicas. Tenho um grupo de mulheres com vulnerabilidades sociais e começamos com este pipo de artesanato mas a minha dúvida é o avesso. Gostaria de ter mais detalhes no acabamento – pode´se usar saca de chão ? agradeçp a atenção.
    Obrrigada.
    Elas precisam muito dessa melhoria!!!

  35. Carleny
    Mar 15, 2009 @ 02:01:17

    Adorei o teu trabalho. Parabens!!!!

    Vou tentar fazer um.

    Beijo

  36. Silvia
    Mar 16, 2009 @ 14:58:16

    Adorei os aneis de arame será que vc pode mandar um passo a passo pra mim?
    abraço
    Silvia

  37. sophyef
    Mar 16, 2009 @ 15:08:13

    Olá,

    Eu não tenho nenhum PAP para o anel de arame, mas se procurar pela net de certeza vai encontrar.
    bj

  38. paloma
    Mar 17, 2009 @ 15:04:50

    ola amei seus tapetes vc poderia me add no meu msn pra gente conversar melhor bjus brigada desde ja fica com DEUS

  39. denise
    Mar 21, 2009 @ 00:34:30

    gostei do tapete e inclusive jo tenho um começado de uma outra forma , so q achei esse amarradinho mais seguro q o meu e gostaria de deixar aqui o nome da tela; talagarça , é parecida com etamine e tem também emborrachada e é encontrado no Brasil em lojas de armarinhos ou artezanatos, e as malhas são encontradas até mesmo em retalhos de confecções, aqui em BH/MG é super facil de achar, bjus e quando eu animar e terminar o meu vou postar pra todas verem

  40. sonia
    Mar 25, 2009 @ 23:28:06

    Amei essa amostra voces podem me enviar o endereço para comprar as telas?Obrigada .
    Sonia

  41. fatima
    Mar 25, 2009 @ 23:32:51

    Adorei sua tecnica gostaria de saber o nome dessa tela que vc usou,se tiver um,ou posso pedir na loja por tela mesmo. obrigada por compartilhar seus conhecimentos, beijos

  42. Leandra
    Mar 26, 2009 @ 22:44:40

    Amei teu trabalho!!!
    Muito obrigada por dividir conosco essa maravilha.
    Que Deus te abençoe.
    Bjos

  43. fernanda
    Abr 03, 2009 @ 22:25:07

    ola tudo bem preciso de modelos de tapetes para começar a fazer porque estou precisando trabalhar para ajudar meu esposo

  44. sophyef
    Abr 04, 2009 @ 11:56:05

    Olá,

    Peço desculpa, mas não vou poder ajudar.
    Este foi o único que fiz, e não tenho modelos de tapetes.
    bjinhos

  45. ana
    Abr 05, 2009 @ 00:29:24

    Lindos os tapetinhos. Achei que fosse mais dificil.
    Vou fazer um em formato de boca e outro em formato de coração.
    Acredito que ficarão lindos.
    Agradecida pela ideia.

  46. mara nogueira medeiros
    Abr 16, 2009 @ 00:38:49

    oi. muito bonito este tapete so q; ñ uso esta tela ;e sim sacos de farinha;[saco de estopa] tb; da; bjs.

  47. Rosiany
    Abr 16, 2009 @ 15:30:58

    AMeeeeeeeeei, PARABÉNS!!!!,

    Comprei tudo e vou iniciar o meu primeiro tapetinho

    bejaum

  48. Caroline
    Abr 20, 2009 @ 23:10:45

    Oi, é lindo!!!!
    Queria tirar uma dúvida. Quanto devo comprar de lycra para fazer um tapete de 2,10×1,55?
    Será que é necessário colocar algum produto no avesso p ele ficar sem derrapar no chão?
    Se puder me enviar as respostas , ficarei muito grata.

    Obrigada!!!!

  49. Tatiane
    Mai 24, 2009 @ 20:50:40

    Adorei o trabalho vou tentar!!!!
    bjussssssssssss

  50. Gleyse Anne
    Jun 06, 2009 @ 00:17:06

    Adorei seu trabalho, estava procurando um passo a passo e encontrei o seu que além de está muito bonito tb está bem detalhado.
    Obrigado por dividir conosco este belo trabalho, parabéns!
    Bjus..

  51. Ana Paula rocha
    Jun 08, 2009 @ 21:09:12

    tentei fazer assim e minha tela rasgogou,como vc faz pra ñ rasgar?

  52. Ana Paula rocha
    Jun 08, 2009 @ 21:12:38

    como vc faz o acabamento final?? nas beiradinhas!!!

  53. sophyef
    Jun 08, 2009 @ 21:38:09

    Olá,

    Para o acabameno fiz na mesma amarradinho nas pontas.
    Se rasgou talvez seja porque apertou com demasiada força.
    O meu tabém houve um ou dois quadradinhos que rasgaram quando eu apertava com demasaiada pressão.

    beijinhos e bom trabalho

  54. Fernanda
    Jun 09, 2009 @ 20:35:56

    AMEI!!!
    Obrigada por compartilhar.
    Bjs, FÊ

  55. tania
    Jun 16, 2009 @ 15:41:57

    ola, esta lindu u teu tapete!
    é so amarrar a malha e ja está?
    para que são as linhas? tb se cose?
    ajuda-m

  56. Renata
    Jul 21, 2009 @ 12:09:42

    Bom dia.
    Achei lindo seu tapete, é uma tecnica muito facil e fica um trabalho lindo.
    Estava pesquisando na internet e achei duas formas de fazer esses tapetes amarradinhos, mas estou em duvida na qual que fica mnais firme e não desamarra.
    A 1ª é de dobrar o retalho no meio e enfiar um lado e depois passar por dentro e a 2ª técnica e amarra-lo do jeito mais simples que tem, passando um lado e amarrando. Qual dua sugestão? Qual fica mais firme e não desamarra? Aguardo sua resposta. Bjo Renata.

  57. Eliane Chmilowski
    Ago 03, 2009 @ 21:36:31

    Sophyef

    Parabéns pelo seu trabalho, adorei.
    Obrigada por compartilhar, adorei a explicação e irei fazer alguns tapetinhos.
    Beijos;

    Eliane Chmilowski

  58. Ligiane
    Ago 18, 2009 @ 14:46:16

    OI.. Bom dia!

    Gostaria de ver se alguem pode me ajudar, eu comprei um tapete desse pronto,, tipo passadeira coloquei no meu corredor mais todo mundo escorrega nele, tem alguma coisa que eu posso passar para ele não ficar tão escorregadio..

    Desde ja agradeço

    Ligi

  59. Gisele
    Ago 23, 2009 @ 13:01:23

    Olá, bom dia….amei seu tapete de amarradinho, aqui no brasil a gente usa a talagarça que tb serve e não eh tão caro, adorei suas dicas e os links pra gente ter uma ideia, se vc tiver msn por favor me adicione pra gente trocar idéias, lá vai:

    giselevalesca@hotmail.com

    um beijo

    obrigada

  60. paula
    Ago 24, 2009 @ 00:35:45

    oi , gotaria de saber quanto de malha vc gasta pra fazer um tapete de 1 metro?
    obrig.

  61. Rosana
    Ago 25, 2009 @ 11:50:20

    Olá pessoal, estou iniciando um tapete amarradinho e se alguém ainda não sabe o nome da tela aqui no Brasil, é a talagarça. A gente acha esta tela em lojas que vende lãs e linhas. Quanto ao tecido, em locais que fazem roupas é muito fácil achar, porque eles jogam o que sobra no “lixo” e por este motivo em São Caetano-SP, ganhei 6 sacos de 100 litros, lotados de retalhos tanto de malha quanto de elastano (parece tecido de fazer biquini). Espero ter ajudado. Abraço a todas.

  62. sophyef
    Set 14, 2009 @ 15:25:41

    Olá,
    Eu gostava de ajudar, mas não faço ideia quanta malha é preciso.
    bj

  63. tathyane
    Set 16, 2009 @ 19:10:43

    Nossa achei maravilhosa a idéia dos retalhos como aproveitar cada pedaço de pano
    Será que com outros tecidos pode ser feito esse tapete?
    A base pode ser feita de crochê?
    Amei vou fazer hoje ainda.
    Obrigada pela ideia.
    Bjs

  64. joyce lima
    Set 23, 2009 @ 22:47:08

    oi
    amei seus tapetes
    que criatividade hein
    você é mestr nisso.
    to aki pra vc me add no msn seria um
    prazer ter vc no meu .
    e gostaria de saber como
    faz no avesso .se tem
    forro ou não.
    brigada desde ja
    bjs

  65. Rita de cassia Ramos
    Set 29, 2009 @ 19:01:24

    Oi queria fazer um tapete quadrado branco para o quarto de minhas filhas,mas nao sei por onde começar.O que uso para fazer os amarradinhos?Qtos quilos de tecido e qual o melhor e que tamanho.Muito obrigada.Rita

  66. eliane
    Out 12, 2009 @ 16:00:45

    onde compro a tela pra fazer e como chama?? adorei seus trabalhos…

  67. silvia
    Out 16, 2009 @ 00:00:41

    comprei a tela em uma loja de aviamento estou em duvida quanto o tecido devo usar a laycra ou malha ou ( elastano com laycra )qual seria melhor?

  68. Tânia Oliveira
    Out 23, 2009 @ 13:39:36

    Oi

    Adorei o seu trabalho, gostava de saber se me pode ajudar, queria fazer um tapetinho para o meu filho mas não sei bem como começar, estive a ver o começo, mas estou com medo de nao ter muito jeito, será que me pode explicar como devo começar e os acabamentos. É necessario comprar uma forra para colocar por debaixo do tapete quando este estiver pronto. descupe se lhe estou a incomodar. desde já agradeço a sua disponibilidade. obrigado. Tânia

  69. conceição
    Out 28, 2009 @ 10:29:55

    adorei seu trabalho, será que pode ser feito com outro material, como barbante por exemplo no lugar da tiras???

  70. sarucha
    Out 28, 2009 @ 21:19:20

    Agradeço pela explicação tão detalhada e de fácil entendimento.
    Existe espaço pra todas, não é? Porque não compartilhar?
    Boa sorte e parabéns.

  71. sophyef
    Out 29, 2009 @ 11:20:13

    Olá,

    Obrigada. Nâo lhe sei responder. eu só fiz este. Mas é uma questão de experimentar, é assim que ás vezes descobrimos coisas novas.
    bjinhos

  72. sophyef
    Out 29, 2009 @ 11:21:16

    Olá,

    Eu não usei forra.
    Para começar é só pegar na 1ª tirinha e dar o nó, depois é por ai a diante.
    bj

  73. Tânia Oliveira
    Out 30, 2009 @ 14:12:15

    Olá obrigado, vou começar a fazer um, logo que tenha ele mais ou menos lhe envio uma foto para ver como ficou.
    beijos

  74. lu
    Nov 19, 2009 @ 20:34:13

    querida meus parabens vc é de mais é lindo

  75. Tiana Queiroz
    Dez 01, 2009 @ 23:22:35

    Parabéns pelo seu trabalho e pelas suas dicas me ajudaram muito, pois minha filha quer um tapete deste, e vou arriscar em fazer.
    A dica do site pude ver vários modelos e fiquei mais apaixonada por essa arte.
    Quanto tempo durou para você terminar este tapete e se fosse vender quanto custaria?

  76. Rita
    Dez 04, 2009 @ 19:42:57

    olha gostei muito desse trabalho nao sei onde posso compra a rede pode me dizer e kero saber kuanto espaço tenho de deixar entre cada trapinho cada nó?? bj espero resposta……….

  77. sophyef
    Dez 04, 2009 @ 23:25:53

    olá,

    obrigada. a rede comprei no MaxMat, daquela de colocar por baixo dos tapetes para não escorregarem.

  78. sophyef
    Dez 04, 2009 @ 23:27:28

    Obrigada.
    Ainda demorou uns dias, mas já não me lembro quantos, sempre que tinha um tempinho livre acrescentava mais um bocadinho.
    Não faço ideia de quanto pediria por ele, nunca pensei em vender, e foi o único que fiz.
    bjinhos

  79. ALESSANDRA SCOPIM
    Dez 13, 2009 @ 12:45:57

    Olá… Adorei o seu trabalho! “Parabéns”…
    Mas, tenho duvidas quanto a parte avesso do tapete, é somente dessa forma que fica ou ainda têm um acabamento final?… Por favor me dê essa dica…
    Ficarei muuuuuuuuuuuuuito agradecida! Beijussssssssssss… Amei ! Obrigada!

  80. Sandra Cuozzo
    Fev 01, 2010 @ 22:06:40

    Sou professora Waldorf e gostaria de trabalhar com meus alunos de 9º ano o tapete de amarradinho. É possível comprar as tiras já cortadas? Onde? Também gostaria de comprar oureolas de malhas para crochê, pode me dizer onde? Grata e parabéns pelos trabalhos. Sandra

  81. sophyef
    Fev 24, 2010 @ 13:13:23

    olá,
    gostava muito de ajudar, mas não sei onde se vende o material que precisa, eu cortei as minhas tiras.
    bj

  82. tania cristina
    Fev 24, 2010 @ 17:51:34

    nao vi a foto dos seus tapetes mas imagino como deve ser muito bonito porque eu estou fazendo um mas nao e amarradinho e costurado fica igual parece ate amarradinho.

  83. Elaine Mignoni
    Mar 01, 2010 @ 19:12:02

    Olá!
    Quero fazer o tapete de amarradinho, mas tenho uma dúvida.
    Quando cortamos as tirinhas elas não vão desfiar depois?

    Obriagda

  84. Helena
    Mar 05, 2010 @ 14:19:47

    Olá minha linda!

    Quero só uma coisa! Como trabalho com a bainha? Poderia me responder?
    Bjs

    Helena

  85. sophyef
    Mar 05, 2010 @ 14:33:06

    ola,
    não desfiam, podes estar descansada.
    bj

  86. Fabrícia
    Mar 16, 2010 @ 20:13:06

    Oi, quero parabenizá-la pelo lindo tapete! me add quero trocar fotos lindos de tapetes fru fru…

  87. Ana Paula
    Abr 04, 2010 @ 19:04:16

    adorei o modelo mais gostaria de saber como fazer a finalização dA peça,
    ecomo arrematar ou fazer o acabamento lateral.

  88. samia
    Abr 05, 2010 @ 03:59:45

    Oiiii gostaria de fazer um tapete desse amarradinho so q nao sei onde compra nem como fazer o retalho …sera q vc pode \me da uns dica …

  89. Cláudia
    Abr 06, 2010 @ 00:24:56

    Oi, quantos espaços deixa, faz em todos os quadradinhos ou pula algum?
    Lindo tapete!

  90. sophyef
    Abr 15, 2010 @ 19:15:53

    olá,

    pulo um quadradinho.

  91. antonia
    Abr 25, 2010 @ 18:12:38

    quero dicas de como reaproveitar retalhos de malhas e tecidos

  92. Márcia
    Mai 02, 2010 @ 01:09:21

    Olá
    Por favor,
    Preciso saber como cortar trapilho para que fique a tira grande para fazer colar, sem cortar em pedaços.
    Grata

  93. sophyef
    Mai 03, 2010 @ 18:33:47

    Corte aos bocadinhos e faça tapetes.
    bj

  94. sophyef
    Mai 03, 2010 @ 18:34:56

    Eu cortava a tira a direito num bocado de malha grande.
    bj

  95. Helena
    Mai 21, 2010 @ 17:05:31

    oi! adorei a idéia e será muito útil, obg por dividi-la. Só gostaria de saber o nome dessa telinha q vc usou, é dakelas pra tapeçaria? Obg pela atenção.

  96. Sophief
    Mai 21, 2010 @ 18:26:33

    olá,
    não sei o nome da tela. a de tapeçaria tb dá. esta é daquelas de usar por baixo dos tapetes para não escorregarem.

  97. paloma crisrina de souza
    Jun 02, 2010 @ 18:30:35

    Olá!!!!!!!,
    Adore os tapete que vc estava fazendo eu vou montar um para trabalho da escola se vc poder dar mas uma dicas ponha no seu seite que entro para ver como ficou .
    Te adoro

  98. Mari
    Jun 25, 2010 @ 18:06:34

    Eu faço com barbante, é o mesmo processo, tambem fica lindo!!!

  99. KEILA
    Jul 04, 2010 @ 14:55:51

    ME AJUDEM!!!
    GOSTARIA DE SABER COMO FAZ PARA FAZER O TAPETE AMARRADINHO COM FORMATOS , SEM FICAR TORTO, JA TENTEI POR 3 VEZES E QUANDO EU VOU ALINHAVAR ACABA FICANDO TORTO, POR FAVOR ALGUEM ME AJUDE!!!

  100. priscila
    Jul 08, 2010 @ 23:42:02

    adorei o tapete ele è lindo gostei quero fazer um.eu fiz na escola ficou bonito……………………………….

  101. priscila
    Jul 08, 2010 @ 23:44:22

    adorei o tapete.

  102. Núbia
    Jul 30, 2010 @ 00:31:51

    gostaria de comessar a faser tambem um tapete mas fico em duvida de como vou por o forro no fundo se vou precisar costurar na maquina ou não e que material é o fundo ja procurei um curso em dvd mas não achei so achei cursos que eu tenho que ir la mas não posso por que tenho um bebê de um ano e não da mas quero muito aprender gostaria que você me desse umas dicas obrigada.

  103. elaine pires americo
    Ago 17, 2010 @ 18:40:21

    olá tudo bem, gostaria se fosse possivel voce me falar como chama esta tela para fazer o tapete

  104. adrieli
    Set 08, 2010 @ 21:50:06

    Ola gostaria de saber passo a passo sobre o tapete, achei mto lindo seu trabalho!!!

  105. camila
    Set 11, 2010 @ 19:43:12

    ola pessoal a tela para esse tapete se chama Talagarça, se encontra em qualquer loja de armarinhos, eu estou fazendo um mas com barbante tambem fica bom
    abraços…

  106. carina
    Set 29, 2010 @ 19:35:18

    ele pode ser lavado a maquina? a tiras não soutam?

    parabéns pelo trab.

    bjssssss

  107. sirlei
    Out 21, 2010 @ 02:04:06

    muito lindo tambem quero aprender

  108. Tatiani
    Out 28, 2010 @ 21:51:03

    Lindo este tapete eu quero lhe dar uma sugestão vc ja fez em vez de tecido fazer com linha de lã?Fica lindo.

  109. maria cristina
    Out 30, 2010 @ 02:04:00

    oi.adorei oa tapetes gostaria de saber qual é o material desse tapates que e cheio de quadradinhos.obrigada

  110. Beth Sampaio
    Nov 04, 2010 @ 11:50:41

    Oi, parabéns pelo trabalho e principalmente pela sua PACIÊNCIA em responder todas essas perguntas…

  111. osvaldo
    Nov 05, 2010 @ 15:46:43

    ola nao consegui ver o teu pap do amarradinho será que é possivel enviar para o meu mail?
    estou com idéias de começar a fazer um e nao sei como começar
    atentamente
    aderitosvaldo@gmail.com

  112. Sophief
    Nov 06, 2010 @ 07:28:04

    Olá. Obrigada pela sugestão. Nunca experimentei, mas deve ficar muito bonito. bj

  113. Sophief
    Nov 06, 2010 @ 07:29:15

    Obrigada.
    Ás vezes nem sei que responder mais. E há sempre quem não vá ler o que está para trás e volta a fazer a mesma pergunta.
    bj

  114. betania
    Nov 29, 2010 @ 17:31:54

    oi gentem!

    uma dica: vcs podem pegar sobras de tecidos d lycra para fazer biquine,restos de tecidos q sobram das fabriquetas d elodas d eroupas,em todas as cidades existem ateliê q fazer toupas e jogam o q sobra fora no lixo.vcs vão até lá e pedem ,eles dão de graça os restos d tecido.

    o nome da tela é TALAGARÇA,VCS COMPRAM O TAMANHO Q FOERM FAZER O TAPETE.
    COMPRA EM LOJAS DE ARMARINHOS OU TECIDOS MESMO.
    PROCUREM NA NET Q VCS VÃO ENCONTRAR MUITAS DICAS.

  115. betania
    Nov 29, 2010 @ 17:34:08

    É SÓ COLOCAR NO GOOGLE:

    TAPETES AMARRADINHO E LÁ VCS VÃO ACHAR MUITAS DICAS.

    ESPERO TER AJUDADO.

    BEIJOS

  116. BEANIA
    Nov 29, 2010 @ 17:39:13

    http://mosaicobrasil3.blogspot.com/

    ENTEM AQUI E VCS VÃO VER A TECNICA.

    BEIJOS

  117. isabel gimenez segura
    Dez 10, 2010 @ 21:29:44

    amei seu tapete,é lindo demais e suas explicações são a toda prova de paciência entendi muito bem,obrigada por compartilhard,já estou fazendo um sem problemas e todos estão achando bonito,e eu fico toda feliz,beijinhos Isabel

  118. Rosangela Mello
    Jan 13, 2011 @ 16:09:11

    Oi, boa tarde antes de qualquer pergunta seu trab é lindo.
    Bom gostaria de saber com posso esta fazendo moldes diferentes
    e qual é o nome desta tela que vc esta usando ou eu posso fazer
    em qualquer pedaço de coisas tipo.
    Estopa, rafia ou algo parecido.

    Bjos desde já sou grata…

  119. Érika Andrade
    Fev 05, 2011 @ 01:39:56

    Olá

    Gostaria de saber como tiro uma imagem de tapete de 90 cm x 1,40cm pra fazer.

    Grato..


  120. Fev 23, 2011 @ 15:06:30

    amei teus trabalhos me add ai bjs

  121. Marli Ribeiro Nogueira
    Fev 23, 2011 @ 20:59:31

    Amei o tapete de amarradinho e gostaria de saber o que eu uso como base, esta trama do que eu vi onde eu posso Comprar?

  122. Rosa
    Mar 23, 2011 @ 20:06:58

    Ola..

    Olha adorei o teu trabalho.. estou a querer começar trabalhos destes, mas precisava de uma pequena ajuda! poderias-me disser onde posso comprar todo o material para faze-lo? Tambem sou do porto.. se souberes de algum sitio onde eu possa comprar os materiais.. por favor responde-me para o meu mail: xexa_nanda@portugalmail.pt

    beijokas mt obgada

  123. Tatiana Mendes
    Mar 27, 2011 @ 01:37:17

    Olá…
    Eu gosto de fazer tapetes de trapilho…

    Mas não sei fazer com desenhos… Sera q me podia explicar , ou indicar um site…

    Responda para o e-mail… Obrigada

  124. Tatiana Mendes
    Mar 27, 2011 @ 21:28:21

    Olá.

    Gostaria de saber como se faz esses tapetes , mas com desenhos , por exemplo da Kitty…

  125. Lorena Teles
    Abr 01, 2011 @ 21:47:39

    Olá
    gostaria de saber que tipo de malha usa para fazer o tapete, pois estive em uma malharia e a mulher disse que eu tenho que saber qual o tipo da malha…
    se poder me ajudar eu fico muito agradecida, pois quero fazer um tapete desse para minha filha…
    lindooo seu trabalhoo!
    Bjo

  126. Sophief
    Abr 08, 2011 @ 13:39:13

    Olá,

    Obrigada.
    A malha que usei é trapilho. Uma malha de algodão.
    bj

  127. Sophief
    Abr 08, 2011 @ 13:40:40

    Olá,
    Para fazeres desenhos tens de ter o esquema no genero dos esquemas em ponto de cruz. Depois com cores diferentes de trapilho (as que estão no esquema) vais fazendo o desenho. Acho que é assim que se faz. Mas nunca fiz nenhum.

  128. Sophief
    Abr 08, 2011 @ 13:41:17

    Olá,

    Eu nunca fiz desenhos, mas acho que se arranjares esquemas dos desenhos consegues.

  129. Sophief
    Abr 08, 2011 @ 13:47:35

    Olá,

    Obrigada pelo comentário.
    A trama que usei foi daquelas redes que se coloca por baixo dos tapetes para não escorregarem. Não sei o nome, mas aqui em Portugal vende-se em lojas como a MaxMat ao metro.
    bj

  130. Sophief
    Abr 08, 2011 @ 13:48:15

    Olá,

    Desculpa, mas também não sei como se faz isso.

  131. elaine
    Abr 21, 2011 @ 21:33:58

    amei seu tapete realmente vc è muito abilidosa no artesanato

  132. carol
    Abr 23, 2011 @ 04:02:10

    oi, amei o tapete, é super simples de se fazer!

    Mas eu gostaria que me falasse qual o nome da tela branca cheia de quadradinhos que você usou para amarrar os quadradinhos.

    depois eu gostaria de estar comprando

    gde bj

  133. izabel
    Mai 29, 2011 @ 13:02:01

    olá meu nome é isabel ficou lindo esse tepete eu faco o curso eu sei fazer esses tepete tambem eu fi um

  134. selma roberta
    Jun 16, 2011 @ 12:57:52

    bom dia, adoreri a idéia, sou voluntária numa ong casa maria helena paulina, e hoje vou ensinar as maes a fazer este tipo de artesanato com retalhos de malhar e lycra, adorei a idéia.
    parábens
    selma

  135. ALFREDO
    Jun 28, 2011 @ 18:33:48

    A tela Chama TALAGARÇA

    se for fazer com lã é lã PARATAPET

  136. ALFREDO
    Jun 28, 2011 @ 18:57:03

    QUANDO FOREM FAZER, ATES DE COMEÇAR DOBREM AS PONTAS DA TALAGARÇA, POIS ELA PODE DESFIAR.

  137. Juana Oliveira
    Jul 04, 2011 @ 23:33:11

    Qual o nome da tela (base do tapete)?
    Onde posso comprar?

  138. andreia martins
    Jul 31, 2011 @ 18:58:21

    adorei o seu amarradinho,esse amarradinho eu consigo compra onde

  139. andreia martins
    Jul 31, 2011 @ 19:01:19

    tenho muitos retalhos de viscolaicra,sera que eu conseguirei fazer um tapete tao bonito igual o seu,vou ficar muito feliz se eu conseguir,vc tem um dom maravilhoso preserve foi deus que te deu

  140. solange oliveira
    Set 05, 2011 @ 01:40:32

    ameiiiiiiiiiiiiiiiii está ídeia é tudo tão linnnndo bjossssssss Soll…

  141. Liliane
    Set 19, 2011 @ 20:05:29

    Oi ao invés de usar malha posso usar fitas????

  142. penny
    Set 30, 2011 @ 11:47:28

  143. Deise
    Out 23, 2011 @ 19:52:20

    Ola, adorei a ideia e gostaria de saber onde eu compro essa telinha??
    e as tiras são de malha??
    aguardo retorno
    grata

  144. Sophief
    Dez 07, 2011 @ 16:00:52

    Nunca experimentei, mas acredito que fique muito bonito com fitas.

  145. Sophief
    Dez 07, 2011 @ 16:01:34

    Obrigada.
    Claro que vai conseguir. Mãos á obra.

  146. cristiana vieira
    Dez 09, 2011 @ 11:37:34

    gosto da ideia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!feliz natal………..

  147. tatiane
    Jan 03, 2012 @ 02:40:43

    Ola, adorei a ideia e gostaria de saber onde eu compro essa telinha?? e as tiras são de malha?? aguardo retorno grata

  148. CARMEN LÚCIA DE OLIVEIRA BRÊTAS
    Jan 03, 2012 @ 21:20:50

    EU ADOREI!!!!! MUITO INTERESSANTE ESTA SUA TÉCNICA! VOU TENTAR FAZER ESTA. EU FAÇO TAMBÉM MAS APRENDI DE UMA OUTRA MANEIRA, MAS NO FINAL, FICA TÃO LINDO COMO ESTE QUE VOCE FAZ! PARABÉNS. FELIZ ANO NOVO!

  149. elisangela marcirio vargas
    Jan 04, 2012 @ 18:20:07

    como se faz o desenho na juta

  150. Sissyane
    Jan 19, 2012 @ 17:51:18

    Legal, eu ja fiz dois tapetes assim mais vc tava sofrendo atoa, olha so para passar a malha no vao da tela vc pode usar grampo de cabelo.

  151. Thayná
    Jan 26, 2012 @ 12:29:45

    Olá, gostaria de saber a onde eu vou encontrar telas igual essa ?

  152. Carmen Lúcia
    Jan 26, 2012 @ 18:05:35

    OLÁ!!!!
    PARA ALGUEM QUE PERGUNTOU DO NOME DA TELA PARA SE FAZER O TAPETE AMARRADINHO, O NOME É: TALAGARÇA, TEM A DE FUROS MAIS FINA E A MAIS LARGA. EU TAMBÉM FAÇO ESTE TAPETE, FICA MUITO LINDO! MAS ESTE MODELO DO AMARRADINHO EU NÃO CONHECIA, ELE É BEM MAIS PRÁTICO E RÁPIDO. PARABÉNS SOFHIEF!!! bjssssss

  153. Sophief
    Jan 27, 2012 @ 14:22:28

    Obrigada pela ajuda nas respostas. Fazem-me constantemente a mesma pergunta, mas as respostas estão todas em posts anteriores.
    Feliz Ano Novo

  154. Carmen Lúcia
    Jan 28, 2012 @ 21:23:00

    Muito obrigada, amiga Sophief, pela resposta que me enviou.
    Adoro trabalhos manuais, eles me relaxam e tiram muitas das minhas anciedades. Além de tudo são muito gratificantes, quando olhamos e reconhecemos de que somos capazes de fazer coisas tão linda, não é mesmo?!
    Quando você tiver alguma novidade em tapeçaria, por favor mande para mim o passo a passo, ok!!!!
    Um grande abraço.
    att. Carmen Lúcia de Oliveira Brêtas.

  155. Joselma Marta
    Fev 03, 2012 @ 01:31:07

    Joselma Marta disse,

    Amo fazer artesanato, é uma terapia, você sabe onde comprar talagarça em Recife-PE. Aguardo ansiosa seu retorno, se puder me enviar por email ficarei muito grata.

    Joselma.marta@globo.com

  156. catia Valente
    Fev 09, 2012 @ 12:15:15

    olá sophief olha eu sou do porto;
    onde é que comprou os seus materiais?
    será que nas feiras tambem tem?
    o trabalho esta muito giro.
    é barato de fazer? é que eu queria comprar um mas é muito caro e se calhar fazer é bem mais barato não?
    aguardo resposta obrigada

  157. Cristina Vaz
    Fev 10, 2012 @ 09:30:51

    Olá Sophief eu amo trapilho e tenho feito montes de trabalhos, mas quando fui para comprar essa tela de plastico a dona da loja disse que essa tela não é adequada para tapetes pois parte se tiver muito peso (e o trapilho é bastante pesado), então comprei tela feita em corda, é bem mais forte, mas também é muito dificil de trabalhar! A minha pergunta é:
    -É verdade que essa tela de plastico parte?
    -Se for á maquina de lavar aguenta?.
    Obrigada por partilhar os seus trabalhos. Beijinhos

  158. Cristina Vaz
    Fev 10, 2012 @ 09:32:17

    Parabens pelos seus trabalhos são lindos

  159. michele
    Fev 10, 2012 @ 16:35:11

    qual o nome desse pano

  160. michele
    Fev 10, 2012 @ 16:37:53

    talagarço

  161. Sophief
    Fev 10, 2012 @ 17:27:33

    Olá,

    E só fiz esse tapete, nunca fiz mais. como não uso como tapete, mas sim como cobertura de uma mala, suja-se pouco.
    Talvez com a tela de plástico não seja tão forte.
    Já ouvi que há quem use uma tela plastica mas mais forte, tipo rede, só que é mais rija e não deve dar pra lavar na máquina.
    bons trabalhos

  162. Sophief
    Fev 10, 2012 @ 17:28:26

    Joselma,

    Sou de Portugal, não faço ideia onde se vende o material em Recife.

  163. Sophief
    Fev 10, 2012 @ 17:29:53

    Concordo plenamente Carmen. è mesmo bom vermos o nosso trabalho acabado.
    Não tenho tido grande oportunidade de fazer trabalhos, mas caso surja alguma novidade não me esquecerei de si.

  164. Carmen Lúcia
    Fev 11, 2012 @ 02:15:17

    Muito obrigada por sua atenção e carinho, Sophief.
    Ficarei aguardando uma nova inspiração sua, ok!
    Um abraço.
    Att.: Carmen

  165. Carmen Lúcia
    Fev 11, 2012 @ 02:19:36

    Joselma, voce encontra a talagarça em lojas do ramo de aviamentos, tapeçarias e artesanatos. Em Recife deve ter muitas destas lojas, pois é uma capital de artesãs maravilhosas! espero que voce encontre e faça trabalhos maravilhosos.
    Um abraço
    Att.: Carmen

  166. Carmen Lúcia
    Fev 11, 2012 @ 02:28:23

    Olá Cristina Vaz!!!!
    Tudo bem? Olha, eu ja fiz vários tapetes com a talagarça e ja lavei até na máquina de lavar, e nunca se desfizeram! Ela não é tão fraca assim como diz a mulher da loja. Só que as tiras devem ser amarradas, se forem sem amarrar soltam tudo na máquina. Digo por experiencia própria, viu!
    Um abraço e bons trabalhos aí!
    Att.: Carmen

  167. Carmen Lúcia
    Fev 11, 2012 @ 02:33:29

    Olá Michele!
    Você perguntou para a Sophief, mas eu posso te responder. O nome é talagarça, existem os de furos menores e os maiores, depende do trabalho que voce vai fazer. Para este tapete amarradinho, é melhor o de furos maiores.
    Boa sorte!!!
    Abraço, Carmen

  168. rosemeire
    Fev 13, 2012 @ 01:52:18

    gostei eu faco mas e costurando..

  169. Sophief
    Fev 13, 2012 @ 11:33:22

    Olá Carmen,

    Obrigada pela ajuda nas respostas.
    bjinhos

  170. Cristina Vaz
    Fev 15, 2012 @ 15:01:54

    Obrigada Sophief, pela a tua ajuda. Só que eu estava a referir-me á tela (que a senhora da loja) me disse ser de plastico, as tiras de trapilho eu amarro, a minha duvida é se a tal tela é em plastico ou borracha e se com as lavagens na maquina se desfaz. Mais uma vez obrigada e parabens pelos teus trabalhos que são lindos, e as explicações são muito boas e uma optima ajuda. Beijinhos

  171. Carmen Lúcia
    Fev 17, 2012 @ 02:20:45

    olá Cristina!
    aqui quem escreve é a Carmen. Qto a talagarça, a que eu tenho é tipo uma tela engomada, ja lavei meu tapete na máquina e ela não rasga, ela só fica mais macia depois de lavada, parece que tem uma goma mesmo, sabe. Eu nunca ví de plástico e nem de borracha ainda. Mas este tipo de material, vc deve ter mais cuidado em lavar ná máquina, para não estragar seu trabalho e sua máquina também, viu! Melhor lavar na mão mesmo!!!
    Um grande abraço. Boa sorte.
    Carmen.

  172. Márcia
    Fev 18, 2012 @ 10:56:32

    Gostei muito do seu trabalho, vi em uma revista uma vez um tapete assim, ele era nos tons de azul e tinha duas flores branca no centro.Gostaria que se puder me dar uma dica,passo a passo, de como fazer um tapete desse com desenho, tipo flores etc…..E também como posso fazer eles nos modelos de flores, corações……….sem que se desmanche as beiradas da tela…Obrigada e aguardo resposta.
    Se puder me dar resposta pelo meu email agradeço.

  173. Júlia Maria Nunes Correia
    Fev 28, 2012 @ 15:22:42

    Ola boa tarde, olha gostaria de saber onde que eu posso encomendar o material para tapetes , os trapilhos de cores cinza , bordo e preto para fazer em casa.

  174. fernanda senra
    Mar 05, 2012 @ 00:29:55

    ola gostava de aprender mas eu nao consigo arranjar malha podias mandar fotos como se faz ou em escrito para o meu emeil. fernandasenra5@hotmail.com obrigado fico ha espera de uma resposta

  175. Sophief
    Mar 16, 2012 @ 17:08:45

    Olá Júlia,

    Talvez pesquisando na net encontres lojas que vendem o trapilho, ou mesmo na zona onde moras possa existir alguma loja tipo retrosaria que tenha.
    beijinhos

  176. Sophief
    Mar 16, 2012 @ 17:10:57

    Olá,

    Se tiveres pedaços de malha grandes podes cortar ás tiras, a melhor maneira é dar um corte no inicio e rasgar até ao fim. Rasgando o trapilho enrola, se optares por cortar sempre com a tesoura não enrola, mas as tiras ficam mais certinhas. Não tenho fotos de como se faz isso, mas é tão simples que tenho a certeza que consegues.
    beijinhos

  177. Nilza
    Abr 10, 2012 @ 18:05:18

    Olá!Onde posso comprar dessa tela aí que você usou, que não é a talagarça?Obrigada.

  178. Debora Mendes valim da Cunha
    Abr 24, 2012 @ 17:46:20

    Olá Sophief!
    achei lindo o seu tapete, Muito legal, gostaria que vc me mandasse o passo a passo do tapete amarradinho pelo meu imail.
    deborinhavalim@hotmail.com
    Agradecida

  179. Marlenne Brasil
    Mai 16, 2012 @ 19:30:32

    Olá meninas, este é o blog mais comentado que já vi por ai, parabéns.
    gostaria de comentar que ESTOU VENDENDO TRAPILHO AQUI NO BRASIL, quem estiver interessada entre em contato: marlenebrasil@yahoo.com.br
    um grande abraço e continue com este sucesso!!!!

  180. Sophief
    Mai 21, 2012 @ 09:44:09

    Olá Debora,

    O passo a passo já está aqui no blog, não tenho mais nenhum que possa enviar.
    bjinhos

  181. nivea
    Mai 25, 2012 @ 16:24:59

    sabe me falar onde eu encontro essa tela? obrigada.

  182. Paula Cardoso
    Mai 31, 2012 @ 03:02:21

    Estou encantada com a arte de fazer tapete, vou fazer também, se gostar e ficar bom, vou comercializar…

  183. Ficadica
    Jun 11, 2012 @ 21:33:08

    EU SEI FAZER ISSO DE UM GEITO MAIS DIFICIL.

  184. patricia
    Jun 20, 2012 @ 14:35:34

    onde encontro material para fazer o tapete de amarradinho aguardo respota

  185. Francisca Souza
    Jul 06, 2012 @ 10:52:03

    oi amiga, gostei muito do seu tapete. já faço outros trabalhos manuais, como crochê e tear. agora vou começar a aprender a fz tapetes de tela. obrigada. um abraço.

  186. Claudia
    Jul 16, 2012 @ 18:49:46

    Meninas, boa tarde, adorei essa ideia. Tb faço tapetes com agulha magica e gostaria de saber se alguem sabe o nome do material que se passa no avesso do tapete para que o mesmo não escorregue. Muitos anos atras, usei mas como precisei para de fazer meus artesanatos não encontro qual produto usei. Lembro que qdo seca ele fica parecendo um silicone. Caso alguem possa me ajudar ficarei muito agradecida.
    Beijos a todos e bons trabalhos.
    Claudia Bomfim

  187. Marlenne Brasil
    Jul 24, 2012 @ 12:41:34

    Oi Patricia,
    o trapilho eu vendo por R$10,00kilo, e o pessoal usa um tipo de tela para fazer os amarradinhos. marlenebrasil@yahoo.com.br
    abraços

  188. hosana maria
    Ago 05, 2012 @ 13:16:53

    Que lindo tapete! Como ou onde posso comprar a tela?

  189. ELISANGELA MARCIRIO VARGAS
    Set 02, 2012 @ 02:14:29

    amei,como eu faço o desenhona junta

  190. aletusa
    Nov 23, 2012 @ 11:40:46

    oi querida esta tela que voce usa pode ser lavada?

  191. Alexandra
    Fev 13, 2013 @ 20:57:29

    Olá!!
    Qual a talagarça mais indicada, a grossa ou a fina?
    Obrigada :)

  192. adriana da silva de oliveira
    Mar 17, 2013 @ 03:19:30

    Gostaria de saber o nome dessa tela e a onde eu compro? Gostei do tapete esta de parabens,aguardo resposta!

  193. irene salgado
    Mar 17, 2013 @ 21:26:42

    eu fiz de camisetas velhas com muitas cores misturadas e ficou lindo e muito colorido

  194. catarina santos
    Jun 09, 2013 @ 00:12:32

    eu tenho essa tela

  195. catarina santos
    Jun 09, 2013 @ 00:14:40

    é so falarem e eu dispenso alguma cati.santos.1986@hotmail.com

  196. Trackback: Tapetes amarraditos de Paranoarte | El blog de trapillo.com
  197. alessandra
    Mar 15, 2014 @ 19:38:27

    Lindo seu trabalho vou tentar fazer…

  198. Katia nunes da silva
    Abr 23, 2014 @ 02:26:35

    ola , boa noite. Eu gostei muito desse tapete, acabei de ver e amanha mesmo vou comecar a fazer um. Tenho varios sacos de cebola ,E ja sei como aproveitalos. A e gostaria muito q vcs mandassem mais ideias pramim.

  199. mara
    Mai 08, 2014 @ 18:34:06

    Oi, vou fazer um tapete assim, já tenho os materiais, mas tenho dúvidas de qual o sentido certo pra cortar a malha de forma q ela não desfia? Desde já obrigada! Estou ansiosa pra começar, amo artesanato.

Deixar uma resposta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

